Criei esse blog depois que me vi escrevendo tanta baboseira no Orkut. Como muito dos meus amigos, apagam os scraps, resolvi deixar registrado aqui alguns scraps e perfis (meu ou de amigos) que achei que me serviram como lições de vida, ou mesmo me fizeram rir. Cuido em colocar o nome dos amigos que escreveram/citaram tanta coisa linda como uma forma de dizer muito obrigada.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Scrap

Como eu me sinto bem com os scraps irreverentes desse "maluco- beleza" - Vartan. É isso aí, véia. Saudade da juventude, né? Mas nós somos jovens. velhas ou um tanto estragadas são algumas peças do nosso organismo, as quais o tempo deteriora inexoravelmente. E a gente tem q aceitar, mas nunca se entregar. Eu admiro vc por tudo o que já passou. Qdo eu fiz minha operação de hérnia de disco, havia três probabilidades: morrer, ficar paraplégico ou brocha! Submeti-me à cirurgia de 5 horas e escapei com um resultado fora da estatística. Fiquei na quarta probabilidade, que nem era previsível: Não morri, não fiquei paraplégico e ainda faço minhas "estrepolias" de vez em quando. Até o fim, seremos aquelas mesmas criança d'outrora. Seja feliz e seja sempre aquela jovem de 19 anos que conheci em alagodé. Nada vou falar p Dila sobre o e-mail, mas sei q ela está fussando e morrendo de curiosidade. Deixa ela quebrar a cabeça. Depois a gente conta, certo?

Scrap

Mais um de que não via há mais de 35 anos, Vartan a quem chamo de Poeta ou Capitão- poeta este tambem se tornou um grande amigo depois do nosso reencontro, fomos colegas no curso científico. Margô, vc ainda vai rir muito. Aguarde. O Walter é esse mesmo. Moreninho, gente humilde e muito bacana. Walter da Silva Cunha. Kátia, não sei quem é. Vcs têm muita fofoca pra relembrar desse tal SS Sacramento, né? Estou só de olho. Dilail disse q a placa mãe enferrujou, mas sei q ainda vai longe, principalmente agora q vc arranjou esse chip para ela. Vc não abre meus e-mails, mas vou continuar tentando.

Scrap

Mas um de minha amiga Dila, lbem no comecinho do nosso reencontro, 35 anos depois Vou dar um nó na sua cabeça e amarrar as pontas... E Caetano? Jasmiro? Hj é médico em Alagoinhas. Menina...(rsrsrsr) Odete era uma magrinha, falava explicado, olhos quase verdes, mto inteligente, só sentava na frente e vc no fundo q eu lembro, morava na "minha" rua, c a tia, era lá pras bandas de Feira. Lembra daquela sala q a gente subia uma escada imensa? Parecia q a gente ia pró céu...(quando dava 10 hs o diabo não guentava e mandava a gente prá casa). Depois nos mudaram para um galpão junto a um bar c uma música mto brega (Cláudia Barroso, Waldick, Cauby, Angela Mª) e Pedro dizia assim "Essa ai é prá quem mãe no puteiro" KKKKKKKKKK Chega!!!!!!!!!!!! Minha placa mãe ta salitrada. Bjs

Scrap

Este foi um dos primeiros scraps que recebi, foi o reencontro depois de 35 anos de uma colega e que hoje é uma grande amiga. Oi Margarida, quanta coisa boa pra lembrar! Dá uma emoção enorme... Que bom q a gente teve esses momentos felizes e conserva amigas assim q ficam felizes com o reencontro mesmo q seja virtual, mas certamente não passageiro. Tenho 2 filhas: Isabela (20 anos, faz 6º semestre de Psicologia na Fac. Bahiana de Medicina) e Cíntia (de 14, faz 9ª série - Consulte m álbum p conhecê-las) Hoje me dedico à pintura e tb tenho um sítio em Itaparica. Amei o seu modo de vida, a sua terrinha, suas plantações... só senti falta de galinhas, pintinhos, patinhos, cágados...você não os tem? Lembra do curso de Física q seu primo do Rio deu pra gente? Era muito legal! (O nome dele era Tuninho e soube q faleceu, foi mesmo?) Como a gente era feliz Margô! E profª Ana Rosa? Q saudade dela e q arrependimento de ter ficado brincando nas aulas de bordado. Vou sempre a Alagoinhas pq m mãe está mto doente. Mande seu tel dai p a gente se encontrar. Tô querendo ir amanhã ou depois .Um beijo mto grande,uma saudade imensa... IMENSA mesmo.

Perfil João Almeida - ESCUTA,, ALGUÉM TE AMA

Esse é do meu grande amor, João
MELHOR ASSIM: No meio do barulho e da agitação, Caminhe tranqüilo, Pensando na paz que podes encontrar no silencio. Sem te humilhar, procura viver em harmonia Com as pessoas que te cercam. Fala a tua verdade, clara e mansamente, escuta a verdade dos outros, pois eles também têm a sua história. Evite as pessoas agitadas e agressivas: Elas afligem o nosso espírito. Não te compares aos demais, olhando as pessoas como superiores ou inferiores a ti. Isso te tornaria superficial e amargo. Viva intensamente os teus ideais E o que já conseguiste realizar. Mantenha o interesse no teu trabalho. Por mais humilde que seja: Ele é o verdadeiro tesouro na contínua mudança dos tempos. Sê prudente nos negócios, porque o mundo está cheio de espertos. Mas não feches os olhos para o bem que sempre existe. Há muita gente lutando por nobres causas. Em toda parte, a vida está cheia de heroísmo. Sê fiel a ti mesmo. Antes de mais nada, não finjas afeição e não transformes o amor em uma brincadeira. Pois no meio de tanta indiferença e desencanto, Ele é perene como a relva. Aceita com carinho o conselho dos mais velhos e sê compreensivo com os Impulsos inovadores da juventude. Cultiva a força do espírito E estarás preparado para enfrentar as surpresas da sorte adversa. Não te desesperes com Perigos imaginários: Muitos temores têm sua origem no cansaço e na solidão. Ao lado de uma sadia disciplina, conserva, para contigo mesmo, uma imensa bondade. Lembra-te: és filho do universo, Irmão das estrelas e árvores, Tens o direito de estar aqui E mesmo se não vês o traço do caminho, A terra e o universo Vão cumprindo o seu destino. Procura, pois, estar em paz com Deus, Seja qual for o nome que lhe dás. No meio dos teus trabalhos e aspirações, Na fatigante jornada pela vida, Conserva, no mais profundo do teu ser A harmonia e a paz. Acima de toda a falsidade, sofrimento e desengano, o mundo ainda é bonito. Caminha com cuidado. Faça tudo para serdes feliz. Inscrição datada do ano de 1692. Foi encontrada numa sepultura, na velha igreja de S. Paulo de Baltimore

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Scrap

Maria Margarida: Eu li seus mails sim, o problema é que talvez vc e Dila tenham razão eu estou sofrendo da síndrome do "cérebro ôco". agora além de não guardar nada na barriga tbm n guardo nada na cabçe; pelo menos um consolo: não podem me dizer q só tenho merda nela, né mesmo seu Vartan? E este seu remédio "elegantíssimo" hem? me deixou foi + atrapalhada ainda, não entendi p... de nada. Xerim!!!!
10/10/2006

Scrap

De minha Filha Carla, para Vartan NÃO PUDE CONTER MINHA CURIOSIDADE E OLHEI O SEU ORKUT, MAS ACHO QUE ISSO É NORMAL NÉ? TIRANDO O FATO DE MINHA MÃE NÃO QUERER MAIS FAZER OUTRA COISA A NÃO SER NAVEGAR, VC E DILAIL FIZERAM MUITO BEM A ELA। É SEMPRE BOM ENCONTRAR AMIGOS, FAZ BEM EM TODOS OS SENTIDOS, UM GRANDE ABRAÇO.

Perfil -Laize Costa A ESCOLHA POR AMOR

Esse é de minha sobrinha Laize, eu sei o quanto foi sofrido a separação da família, mas ela suportou tudo por amor a sua escolha. Minha Enfermeirinha querida!!! Desde criança tinha um sonho, sonho este que parecia muito distante... Aos poucos este sonho foi se transformando em meta, objetivo e para alcançá-lo necessitaria muito esforço, entrega e estudo. Depois de muitas decepções (jornais vistos sem o nome constar), no dia 31/01/2003 tudo começou a mudar, e aquele sonho começou a se tornar mais real. Aí vieram muitos obstáculos, a cruel saudade que a cada dia doía mais, como um punhal cravado constantemente no peito, a solidão, as noites mal-dormidas, as horas ininterruptas de estudo, as decepções, as dores de estômago, as varizes (rsrs), mas tudo isso era superado pelo amor a minha futura profissão e pela clareza dos meu objetivo em minha mente: FAZER ENFERMAGEM NUMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA, e se para conseguir tal feito tive que ir longe, que seja!!! Uma dedicação total, que fazia brotar uma força física e emocional que vem não sei de onde, aliás sei: de Deus, que esteve comigo sempre, em todos os momentos. Agora, olhando pra trás percebo o quanto foi bom estar aqui, o quanto aprendi além de conhecimentos científicos (com mestres inesquecíveis!!!), aprendi a ser mais humana, solidária, amiga, ser mais família que é a minha base, meu alicerce, que não me deixa fraquejar jamais, que está ali junto todo o tempo. É pra vocês e por vocês, que estou aqui, que estamos vencendo, chegando ao final de mais uma conquista, a maior de todas: A MINHA FORMATURA, DEPOIS DE TODAS AS LÁGRIMAS, TODO SACRIFÍCIO, VOU SER ENFERMEIRA, O QUE ERA UM GRANDE DE SONHO DE MENINA, SE TRANSFORMOU EM PROFISSÃO, DOM, MISSÃO!!! AMO A ENFERMAGEM COMO AMO A MINHA VIDA, PQ AS VEZES ELAS SE MISTURAM, A MINHA VIDA PASSA A SER A ENFERMAGEM, OU A ENFERMAGEM PASSA A SER A MINHA VIDA, E É ISSO QUE EU QUERO PARA TODO O SEMPRE!!!! Se eu pude alcançar tão alto, foi por ter me apoiado no ombro de gigantes!!!!! Meus pais, meus gigantes!!!

Marcadores:

terça-feira, 26 de junho de 2007

Perfil - Mariana Barreto : VIDA, A GRANDE FESTA

Esse é o perfil de uma amiga maravilhosa, que tive a sorte de ser colega nos tempos da juventude:
Mariana Barreto Cerqueira Alguém que entra nesta Grande Festa, o orkut, para lembrar a todos nós, da importância de continuarmos na Grande festa, a VIDA, se depender da nossa ação no mundo, nos livrando de perigos, "absolutamente previníveis" a exemplo de ALCOOL E DIREÇÃO. Colaborar na conscientização dos perigos da combinação, ALCOOL e DIREÇÃO, através de ações que contribuam para redução dos índices de mortes, feridos e sequelados, é objetivo a ser perseguido, para que vidas sejam preservadas dos perigos consequentes da combinação, alcool e direção. É uma luta a ser travada por cada um de nós individual e coletivamente. Vamos contribuir para preservação da VIDA! VIDA é patrimônio valioso!

domingo, 24 de junho de 2007

Perfil - Margarida Almeida - NETOS, OS FILHOS DA MATURIDADE

Esse é um perfil meu para minhas netas Carol e Jujuba

Patricinhas ou Caipirinhas? Que será, será... o que for será...

"...vivo por elas, ninguém duvida, porque elas são tudo na minha vida." Sabe, minhas princesas, hoje vocês moram comigo na zona rural... que mudança abrupta!!! de urbanas a ruralistas... Quisera eu ter tido o direito de ser a vovó, querida que deseduca, que estraga, que faz os mimos, mas o destino fez essa pegadinha comigo, e agora nos momentos das repreensões, do tom de voz mais imperativo, ou até mesmo quando se sentirem injustiçadas pelos "nãos" que com certeza ouvirão por força da formação de cidadãs de bem no futuro, não é na casa da vovó Margarida que procurarão apoio, não, minhas pequerruchas, inverteram-se os papeis, fazer o que? Eu só peço a Deus que me dê forças, saúde, muita energia e paciência para cuidar de vocês. Por mais pesado que me seja esse "doce fardo" o amor que lhes tenho faz eu suportar o peso de todas as pedras que ali colocaram, e estou juntando cada uma delas, para um dia construir um castelo e dar-lhes de presente. E para aqueles que, de alguma forma ousaram deixar marcas dolorosas na infância de vocês - por conta da intolerância arrogância e irresponsabilidade - deixo que a sensibilidade de Mário Quintana fale por mim: “Eles passarão, vocês PASSARINHOS"